Reunião da PÚBLICA Central do Servidor conta com participação do Sindaftema.

Com o intuito de alinhar a comunicação entre suas entidades sindicais, a PÚBLICA Central do Servidor realizou nesta segunda-feira (03/08), uma videoconferência que contou com a presença de representantes dos setores de Comunicação e Marketing das entidades filiadas à central sindical.

A assessora de comunicação do Sindaftema, Flávia Góes, esteve presente no encontro, assim como a Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) representada por sua jornalista Wanúbia Lima, sindicatos do fisco estadual e de outras categorias dos servidores públicos em vários estados do país.

A PÚBLICA é uma entidade nacional voltada exclusivamente para funcionários públicos. Com representatividade nacional, foi fundada em 2015 por dirigentes de confederações, federações e sindicatos representativos dos servidores públicos ativos, aposentados e pensionistas, a partir da percepção de que o movimento sindical tradicional e as centrais atuais não mais ofereciam espaço e a representatividade adequada. Além de integrar a Fenafisco, o Sindaftema também é filiado à Pública desde 2017.

Durante a reunião, a PÚBLICA traçou estratégias a fim de fortalecer a interação com suas filiadas para que os servidores públicos os quais representem possam conhecer, em seus estados, um pouco mais sobre sua missão que é fortalecer as carreiras públicas, o serviço público e lutar por um Estado mais eficiente e transparente.