Os dirigentes do Sindaftema, Gustavo Victorio, Gilmara Martins e Kelder Fiorotti, estiveram nos dias 13 e 14 de março, no Multicenter Sebrae, onde participaram do I Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, promovido pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão – Famem.

O evento contou com a participação da Sefaz/MA, que instalou um stand no local para divulgar as ações realizadas pela secretaria no intuito de promover autonomia financeira a diversos municípios maranhenses.

Além de várias exposições, o congresso cujo objetivo foi realizar parcerias para o desenvolvimento e geração de emprego e renda de várias cidades maranhenses, contou ainda com a realização de oficinas e debates para gestores públicos, autoridades federais e entidades de classe.

Além do Sindaftema, e do secretário adjunto da Sefaz, Magno Vasconcelos, quem também prestigiou o trabalho dos auditores fiscais no evento foi o Ministro da Justiça, Flávio Dino, que fez questão de cumprimentar os servidores pela atuação nos municípios.