Sindaftema recebe excedentes do concurso da Sefaz para discutir novas nomeações.

Os classificados como excedentes do último concurso público para o cargo de auditor fiscal na Secretaria de Estado da Fazenda do Maranhão foram recebidos nesta terça-feira (29), pelo presidente do Sindaftema, Raymundo Emídio, na sede administrativa do sindicato.

Na ocasião, a comissão composta pelos concursados Cristiano Dutra, Ana Cláudia Ribeiro e Leandro Campos discutiu a viabilidade da Sefaz convocar mais aprovados do certame já que o governador Flávio Dino entregará o comando do Executivo Estadual no fim do mês para seu vice, Carlos Brandão.

Os integrantes da comissão demonstraram preocupação quanto à continuidade das nomeações dos excedentes pelo novo governo e atentaram para o prazo de validade do concurso que encerra no segundo semestre deste ano, em período eleitoral.

Vale lembrar que o concurso público para a Secretaria de Estado da Fazenda do Maranhão aconteceu em setembro de 2016 e foi prorrogado até 2020. Porém, o governador Flávio Dino suspendeu a contagem dos prazos de validade dos concursos vigentes enquanto durasse o estado de calamidade pública, causado pela pandemia de Covid-19.

De acordo com o presidente do Sindaftema, Raymundo Emídio, a expectativa é que o novo governador dê seguimento às convocações. Ele revelou ainda que a Secretaria da Fazenda tem interesse em chamar mais aprovados e para isso, está fazendo um levantamento das vagas desocupadas no órgão para permitir que mais excedentes sejam nomeados até o dia 30 de maio.

Emídio ressaltou que o sindicato continua na luta pela chamada dos aprovados pois ainda há uma defasagem no quadro de servidores diante do número de colegas que têm se aposentado e migrado para outros estados.