Sindaftema reúne filiados para discutir fim do contrato com o Seguros Unimed e avaliar novas propostas.

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Maranhão – Sindaftema reuniu-se na manhã desta terça (15/08) com seus filiados que fazem parte do Seguro Saúde Coletivo da Unimed, para discutir o encerramento do contrato com a seguradora e analisar as propostas de outras empresas.

O encontro aconteceu no auditório do edifício Executive Lake, na Lagoa da Jansen, e contou com a presença da advogada do sindicato, Doriana Camelo.

Durante a reunião, o presidente do Sindaftema, Raymundo Emídio, revelou a todos os presentes que o contrato firmado pelo Sindaftema com o Seguros Unimed, que expira no próximo dia 31 de agosto de 2017, não será renovado. A decisão partiu da própria seguradora alegando a alta taxa de sinistralidade no contrato, ou seja, os custos altos com as despesas levando em consideração os custos dos serviços médicos, hospitalares, dos preços dos insumos utilizados na prestação de serviços e custos administrativos.

Diante dessa situação, o Sindaftema tem procurado empresas que possam oferecer o mesmo patamar de atendimento do que é ofertado pela atual seguradora. Raymundo Emídio ressaltou que nas últimas semanas têm sido feitas várias reuniões no sindicato para avaliar as propostas e definir a contratação de um novo seguro saúde mais atrativo.

Enquanto o novo seguro não é contratado, a advogada Doriana Camelo informou que serão necessárias algumas medidas jurídicas para garantir o atendimento médico do plano de saúde coletivo do Seguros Unimed aos filiados e dependentes do sindicato. Foi proposto durante a reunião que o Sindaftema entre com uma liminar na justiça para solicitar que o contrato, que termina em 31 de agosto de 2017, seja mantido até que um novo seja assinado e o benefício não tenha descontinuidade. A proposta foi aprovada por unanimidade e o setor jurídico do sindicato já está tomando as devidas providências para que nenhum filiado fique sem a cobertura do seguro.

Durante o encontro, apenas a proposta da empresa Max Seguros, a qual intermedia o Seguro saúde coletivo por adesão do Bradesco, foi apresentada. A reunião foi suspensa para a próxima terça-feira, 22 de agosto de 2017, às 09h 30 min, no Auditório do Edifício Executive Lake, ocasião em que serão expostas as demais propostas ofertadas ao Sindaftema e escolhido o novo plano.